Será que tenho vocação?

Cada pessoa sente dentro de si alguma aptidão, inclinação ou até mesmo o desejo de se dedicar a uma determinada área profissional. A isso se chama vocação. A vocação à vida religiosa consagrada também vem acompanhada de algumas aptidões, mas o mais importante é o chamado de Jesus para segui-lo.

No vídeo de hoje, Ir. Juliana de Andrade, coordenadora da Animação Vocacional SSpS – Brasil Norte, fala sobre os sinais que podem indicar que uma pessoa esteja sendo chamada à vida religiosa missionária. É importante identificar esses sinais e ver se estão presentes em nossa vida, pois realizar a vocação para a qual somos chamados faz parte do caminho da felicidade.

E você, já descobriu sua vocação? Não? Então assista ao vídeo. Quem sabe você também foi chamada, chamado para o seguimento de Jesus como missionário ou missionária, como religioso ou religiosa, como padre, como irmão ou como irmã consagrada.

Aqui vai o regulamento para a publicação dos vídeos:

  1. O assunto do vídeo deve ser vocacional.
  2. A gravação deve ser feita com o celular na posição horizontal.
  3. A duração da gravação deve ter tempo mínimo de dois minutos e máximo de três minutos.
  4. Na introdução do vídeo, você deve dizer seu nome e de onde você é. Também pode dizer sua idade e o que você faz. Em seguida, poderá contar o que você quiser sobre suas dúvidas e descobertas vocacionais.
  5. Ao nos enviar o vídeo, você estará, de antemão, autorizando a publicação.
  6. Serão publicados apenas os vídeos que estiverem de acordo com a proposta e apresentarem boa qualidade de imagem e de som.
  7. Os vídeos deverão ser enviados para o link https://drive.google.com/drive/folders/1swzkJJBuDCM-hh__Lrwt_V5VSHSVkHcs?usp=sharing
  8. Avisar que enviou pelo e-mail mkt.sede@ssps.org.br