No fim de setembro, tivemos nossa visita missionária na Comunidade São Bento, ligada à Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Cipa, em Ponta Grossa-PR. Nossos missionários visitaram várias casas, conversaram, rezaram com as famílias e abençoaram as pessoas e as casas. Na segunda-feira seguinte, Rosilda, uma das missionárias, estava no terminal de ônibus e ouviu duas mulheres conversando sobre a visita. Uma falou que não recebeu os missionários porque estava com a casa em desordem. A outra disse que os havia recebido e que a visita foi uma benção. Expressou que tinha sido muito bom receber os missionários em sua casa.
No dia 27 de outubro, na homilia da conclusão do Sínodo sobre a Sinodalidade, realizado no Vaticano, o Papa Francisco convocou a Igreja a se levantar, escutar e caminhar ao lado dos mais vulneráveis, inspirada pelo Evangelho, movida pelo serviço e pela missão: “Deixemos de lado o manto da resignação, confiemos ao Senhor a nossa cegueira, coloquemo-nos de pé, levando a alegria do Evangelho pelos caminhos do mundo”.
É o que estamos fazendo nas tardes missionárias, realizadas no último sábado de cada mês, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Dessa forma, já visitamos vários bairros onde nossas comunidades estão situadas.
Foi gratificante ouvir esse testemunho e saber que podemos fazer a diferença na vida das pessoas, ouvindo, anunciando a Palavra de Deus, sendo uma presença missionária de escuta, de paz, de harmonia, de esperança.
Atua na Comunidade São Francisco, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Ponta Grossa-PR. É ministra extraordinária da sagrada comunhão eucarística, catequista e membro do Conselho Missionário Diocesano (Comidi), na Diocese de Ponta Grossa.