Uma missão NADA impossível

Já associou o termo missão com missionário? Pois é, todo o missionário tem a missão como meta de vida. Mas calma, não tem nada a ver com pular de prédios, enfrentar capangas e impedir que bombas sejam detonadas. É algo bem mais simples – mas não menos emocionante.

Queremos apresentar pra você o termo “Missionário leigo”.

Eles não são consagrados como freiras e padres, mas são tão importantes quantos eles para a Igreja. São pessoas sempre atentas e sensíveis às necessidades das pessoas, por isso eles são vistos como orientadores e líderes cristãos. Seu papel é ajudar a todos na comunidade a viverem comprometidos com a verdade e a justiça.

O missionário leigo faz várias atividades pra ajudar a comunidade e o mundo. As áreas em que trabalham são tantas, que é impossível (isso sim é impossível) que você não se encaixe em alguma: música, comunicação, poesia, cinema, artes plásticas, catequese, pregação e ainda tem mais, você pode ajudar o padre na paróquia e com a coordenação das pastorais.

E o que é preciso para se tornar esse agente especial?

  1. Vocação: Sentir que veio ao mundo para ajudar os outros.
  2. Formação: Fazer cursos na paróquia para conhecer mais sobre os temas bíblicos, espirituais e sobre lugares que vai trabalhar.
  3. Missão: Estar disposto a ajudar pessoas que precisem, sendo perto ou longe.

Quer ser um missionário leigo? Você pode e deve! Há milhares de pessoas esperando pela sua ajuda. Converse com o padre da sua paróquia ou fale com a Irmã Heloíse pelo telefone (31) 97519-7785 ou pelo e-mail claudiassps@terra.com.br

Que a aventura comece!