“Disponibilidade e alegria de servir”: conheça a Comunidade Sagrado Coração de Jesus

A Comunidade Sagrado Coração de Jesus, em Belo Horizonte-MG, reúne missionárias servas do Espírito Santo que desenvolvem ações bem diversificadas, conforme explica a irmã Heloíse Mattos. Justamente pela variedade, há um cuidado das irmãs de sempre trocarem experiências e estarem em comunhão.

No vídeo, as religiosas partilham um pouco de seu trabalho missionário com os enfermos, com os evangelizadores leigos, com as crianças. Todas têm consciência de que, dentro ou fora da comunidade, cada uma ajuda a contribuir para o anúncio de Jesus, a Boa Notícia. “O povo ainda confia em nosso trabalho, em nossa oração”, conta a Ir. Ana Maria de Souza.

A produção traz ainda o testemunho da irmã Arnhild Lahrkamp, falecida em 27 de junho de 2019, e que dedicou 64 anos de sua vida missionária ao cuidado com os enfermos na Santa Casa de Misericórdia, na capital mineira. “A disponibilidade e a alegria de servir, penso que são as características desta comunidade”, resume Ir. Heloíse. Assista ao vídeo e veja mais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *