Guia Prático para o Mês Missionário Extraordinário

A Vivat Brasil, durante o encontro sobre o Sínodo da Amazônia, ofereceu este guia prático com sugestões e indicações de materiais para ser usados em outubro, para as atividades do Mês Missionário Extraordinário. Agora disponibilizamos na versão eletrônica, com os links para os materiais disponíveis na internet.

Motivações e sugestões

Para uso nas celebrações paroquiais, nas escolas, nos grupos de base e nas diversas instituições sociais das (arqui)dioceses.

  1. Motivação para o Mês Missionário Extraordinário (MME) e o Sínodo para a Amazônia (usar também o material do Mês Missionário):
    a. contextualizar a partir da Vivat Brasil;
    b. contexto atual do Brasil / importância do Sínodo e sua relação com o MME.

2. Sugestões práticas:

  • Aproveitar o tempo antes das missas ou celebrações dominicais, para uma maior sensibilização a respeito do Sínodo, com vídeos e canções relativos ao tema da ecologia integral. Usar símbolos ecológicos durante a liturgia.
  • Trabalhar a mesma temática nos diversos encontros e atividades da paróquia, escola ou instituição ao longo do mês de outubro.
  • Utilizar atividades escolares para divulgar e discutir as questões relativas à ecologia integral e à realidade da Amazônia.

3. Durante o Mês Missionário Extraordinário, colocar banners com a temática da Amazônia em frente à comunidade ou instituição.

4. Usar Power Point com fotos e canções durante as missas ou encontros de formação e animação.

5. Sugestão prática para os domingos do mês de outubro:Orações do Mês Missionário Extraordinário e do Sínodo da Amazônia para serem rezadas no fim de celebrações e encontros.

  • Dia 20 de outubro – Domingo das Missões – Vídeo: O Mês Missionário e a Amazônia

6. Orações do Mês Missionário Extraordinário e do Sínodo da Amazônia para serem rezadas no fim de celebrações e encontros.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *