Testemunhar o evangelho na Ásia é o novo convite do Papa Francisco

Comemorado em 21 de outubro, o Dia do Ecumenismo foi o tema que deu inspiração para a intenção de orações do Papa Francisco para o mês de novembro.

Ele nos convida neste mês para rezarmos pelos cristãos da Ásia, para que se favoreçam o diálogo, a paz e a compreensão mútua, especialmente com aqueles que pertencem a outras religiões.

Em muitos países deste continente as igrejas cristãs são jovens e, embora estejam crescendo rapidamente, elas tem enfrentado muitas dificuldades, devido à perseguição religiosa.

O Santo Papa possui uma visão abrangente quando se trata de ecumenismo: ele procura unir e receber todas as religiões para promover a união das pessoas.

Em 11/2016, durante um Conselho para a Promoção da Unidade em Cristo, ele declarou “Deve-se recordar que, quando caminhamos juntos, nos sentimos como irmãos: rezamos juntos, colaboramos no anúncio do Evangelho e no serviço aos unidos… Todas as diferenças teológicas e eclesiológicas que dividiram os cristãos serão superadas ao longo deste caminho. Não sabemos como e quando, mas ocorrerá segundo o que o Espírito Santo queira sugerir pelo bem da Igreja”.

Vamos orar junto com o Papa?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *